top of page

Petrolina sob administração dos Bezerra Coelho com protagonismo de Simão Filho (UNIÃO)

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 26 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de fev.



Nesses últimos dez anos praticamente, Petrolina é governada pela inspiração do ex senador Fernando Bezerra Coelho que já foi prefeito três vezes da cidade nessa beira do Rio São Francisco. Da sua autoria, surgiram os filhos com mandatos políticos, o deputado federal, Fernando Filho(UNIÃO), Miguel Coelho, ex prefeito, deputado estadual, Antônio Coelho(UNIÃO). E como sequência dessa expertise política, FBC sugeriu no seu organograma público, o assessor de confiança que tornou-se vice de Miguel em 2020, assumiu as rédeas da prefeitura em 2022, e com lealdade, obteve êxito e prestígio pra se tornar prefeito para esse quadriênio 2025-2028. O grupo Bezerra Coelho consolidou seu espectro público e consolidou uma marca familiar, cercada de novos nomes dessa contemporaneidade política.


Mas, PETROLINA precisa de correções imediatas, pois, temas pertinentes do interesse público carecem de maior transparência. Na infraestrutura, na educação e na saúde. Porém, o condomínio social é o mais urgente, haja vista, os flagrantes desníveis de conforto humano, as desigualdades econômicas para uma cidade que atrai prosperidade e paga o preço com essa promiscuidade exposta nas suas ruas principais, no centro e importantes bairros. Dividir melhor a renda e as oportunidades.


E Simão Filho precisa de autonomia pessoal e vigor público para liderar seus munícipes. Escrever seu modo de governar ainda que tenha gratidão ao caminho pavimentado pelos Bezerra Coelho. Petrolina não pode ser tratada por caprichos pessoais de sua classe política.


As eleições proporcionais de 2026 vão mostrar o quadro político- partidário onde Pernambuco terá suas atenções para Petrolina. Teremos a oportunidade de propor ao Brasil um modelo de cidade que prosperou no meio da Caatinga e tira dividendos do seu Rio São Francisco.



Marcelo Damasceno

Blog Marcelo Damasceno

Petrolina PE

Comments


bottom of page