🎶 Alcymar Monteiro protesta contra exclusão do Carnaval do Recife 🎭
- Marcelo Damasceno
- 1 de mar.
- 1 min de leitura

O cantor Alcymar Monteiro, ícone da música nordestina e conhecido como o Rei do Forró, fez um desabafo sobre sua ausência na programação do Carnaval do Recife. Mesmo sendo um artista versátil que também canta frevo, ele afirmou que foi completamente excluído da grade de mais de três mil shows do evento.
🗣️ “Simplesmente, fui renegado pela organização do evento”, declarou Alcymar, lamentando a falta de espaço para seu trabalho na festa que ajudou a consagrar a cultura pernambucana.
📍 Apesar de ter vivido 35 anos na capital e ainda manter empresa e escritório na cidade, ele sente que tem sido ignorado nas festividades oficiais. Além disso, criticou a falta de valorização do frevo, ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
💬 “O Marco Zero deveria ser o berço do frevo, mas está relegado a segundo plano”, destacou o cantor, comparando a atual gestão com a do ex-governador Eduardo Campos, que, segundo ele, sempre valorizou os artistas locais.
🏅 Alcymar também lembrou as honrarias que recebeu ao longo da carreira, incluindo o título de Comendador da Cultura Brasileira, concedido pelo ex-presidente Michel Temer.
🎤 “Eles são passageiros da agonia, eu sou mensageiro da alegria. Eles passarão, e eu passarinho”, concluiu, reafirmando seu compromisso em preservar a identidade cultural nordestina.
Por Marcelo Damasceno
Comments