Encerramento do Programa Atualiza AMTT Conta com a Presença do Prefeito de Juazeiro
- Marcelo Damasceno
- 24 de mar.
- 2 min de leitura

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, participou, nesta segunda-feira (24), do encerramento da primeira formação do Programa Atualiza AMTT, voltado para a capacitação dos Agentes e Fiscais de Trânsito e Transporte e da Guarda Civil Municipal. A iniciativa, promovida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro (AMTT), teve uma carga horária de 40 horas e marca o início de um conjunto de treinamentos voltados à modernização da gestão viária da cidade.
Durante a solenidade, o prefeito entregou os certificados aos servidores e ressaltou a importância da qualificação contínua para a melhoria dos serviços prestados à população. “A segurança e a organização do trânsito são desafios constantes, e investir na capacitação dos nossos agentes é essencial para construirmos uma cidade mais segura e eficiente. Esse é apenas o começo de um trabalho que trará grandes benefícios para Juazeiro”, destacou Andrei Gonçalves.

Capacitação e Impacto no Trânsito de Juazeiro
O Programa Atualiza AMTT tem como principal objetivo capacitar os servidores da autarquia, promovendo a adoção de novas tecnologias e práticas operacionais para tornar Juazeiro um modelo em gestão de trânsito e transporte.
A formação reforça o compromisso da administração municipal em investir na atualização e aprimoramento dos agentes, garantindo um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Para a fiscal de trânsito e transporte, Maria do Carmo, a experiência foi enriquecedora:
“Acredito que essa capacitação valoriza ainda mais nossa categoria. Trabalhamos com legislação e essa atualização nos permite aplicar as mudanças que estão ocorrendo no país. Foi uma experiência gratificante e só agregou ao nosso trabalho diário. Parabenizo o prefeito e toda a equipe pela iniciativa”, afirmou.
Já o gestor de políticas públicas do município, Paulo Lima, destacou que um diagnóstico prévio revelou a necessidade de investir na gestão do conhecimento dos servidores. “Não há como prestarmos um serviço de qualidade sem investirmos em formação. Este foi apenas o primeiro de muitos treinamentos que virão. Convidamos a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possui uma universidade corporativa, e eles trouxeram o ensino de trânsito e transporte para que nossos servidores fossem atualizados com as práticas mais recentes das fiscalizações. Agradecemos ao colega da PRF, Moacir Gomes, pela parceria e excelente formação”, ressaltou.

O evento contou ainda com a presença do diretor da AMTT, Mitonho Vargas, e do secretário de Segurança Cidadã, Adegivaldo Mota.
Fonte: Manu Lustosa
Ascom / PMJ
Komentar