top of page

EUA realizam primeira execução por fuzilamento em 15 anos

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 8 de mar.
  • 1 min de leitura

Brad Sigmon, 67, passou mais de duas décadas no corredor da morte
Brad Sigmon, 67, passou mais de duas décadas no corredor da morte

Os Estados Unidos realizaram, na última sexta-feira (8), a primeira execução por fuzilamento desde 2010. Brad Sigmon, 67 anos, foi condenado à morte em 2002 pelo assassinato dos pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol, antes de tentar sequestrá-la.


🔴 A execução ocorreu na Carolina do Sul, às 18h05 (horário local), por um pelotão de três atiradores. Sigmon foi declarado morto três minutos depois.


Um método brutal


Jornalistas que acompanharam a execução relataram que:🩸 Sigmon estava amarrado a uma cadeira, com um pequeno alvo vermelho sobre o coração.⏳ Um capuz foi colocado sobre sua cabeça antes dos disparos.💥 Os tiros foram disparados simultaneamente, soando como um único estampido.


Seu advogado, Gerald King, criticou duramente a execução:


📢 "A morte de Brad foi horrível e violenta. Em 2025, a Carolina do Sul ainda realiza esse espetáculo sangrento".


A escolha de Sigmon


Na Carolina do Sul, o método-padrão de execução é a cadeira elétrica, mas os condenados podem optar por fuzilamento ou injeção letal.⚖️ Os três réus executados no estado desde setembro escolheram a injeção letal.😨 Sigmon, no entanto, preferiu o fuzilamento por desespero, segundo seus advogados, diante do que chamaram de uma “escolha impossível” entre métodos igualmente brutais.


📍 Essa foi a quarta execução por fuzilamento nos EUA em 65 anos. Atualmente, 23 dos 50 estados americanos já aboliram a pena de morte.



Fonte: JP News


Comments


bottom of page