Foragido há 11 anos por assassinato de investigador da Polícia Civil é preso em São Paulo
- Marcelo Damasceno
- 18 de mar.
- 1 min de leitura

Após quase 11 anos foragido, um homem condenado pelo assassinato do investigador da Polícia Civil da Bahia, Ednaldo Barbosa da Silva, de 44 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) em uma residência na zona norte de São Paulo. O crime ocorreu em 23 de maio de 2014, durante um assalto a um supermercado no bairro Cohab VI, em Petrolina (PE).
📌 Condenação e prisão
O acusado foi condenado em sentença definitiva a 23 anos de reclusão. A dificuldade em cumprir o mandado de prisão ao longo dos anos teria sido causada por erros nos dados do documento, como data de nascimento, filiação e ausência do CPF. Após a retificação do mandado, policiais localizaram o criminoso e efetuaram a prisão. Durante a operação, o irmão do condenado também foi detido.
📌 O crime
O investigador Ednaldo Barbosa da Silva trabalhava no município de Casa Nova, região Norte da Bahia, e foi assassinado com quatro tiros ao tentar impedir um assalto em um supermercado. Ele havia saído para levar a filha ao colégio e entrou no local para comprar um lanche, quando foi surpreendido pelo crime e alvejado pelos assaltantes.
📍 Marcelo Damasceno - Petrolina PE
Comments