top of page

Fruticultores do Vale do São Francisco marcam presença na Fruit Attraction São Paulo 🍇🍈🌎

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 28 de mar.
  • 2 min de leitura


Uma missão composta por 29 fruticultores do Vale do São Francisco está participando, desde a última terça-feira (25), da Fruit Attraction São Paulo, o maior evento do setor de frutas e hortaliças do hemisfério sul, realizado no São Paulo Expo & Convention Center.


📌 Negócios, capacitação e networking

Organizada pelo Sebrae-PE e pelo Sindicato de Produtores Rurais de Petrolina (SPR), a comitiva já participou de diversas atividades, incluindo:

Prospecção de negócios;

Capacitações e palestras no Fruit Fórum;

Troca de experiências e networking com 400 marcas nacionais e internacionais.


📌 Fortalecimento do agro regional

Para Erick Fernandes, da Coopervasf, a feira tem sido uma excelente oportunidade de intercâmbio com produtores de outras regiões e compradores de diversos países. "O mais importante é levar ao conhecimento do mundo a fruta dos pequenos produtores do Vale", destacou.


📌 Crescimento do evento e novas oportunidades

Presente pelo segundo ano consecutivo, o presidente do SPR, Jailson Lira, ressaltou que a Fruit Attraction São Paulo dobrou de tamanho e de oportunidades, movimentando uma rodada de negócios com 45 compradores internacionais de 21 países, promovida pela ApexBrasil.


🔹 "Além da exportação, também focamos no mercado interno. De 60% a 70% da nossa produção vai para o Brasil. A feira nos conecta tanto com compradores internacionais quanto com grandes players do eixo Rio-São Paulo e do Sul do país", explicou.


📌 Mais de 25 negociações realizadas

A analista do Sebrae-PE, Laianne Macedo, comemorou os resultados expressivos da missão e destacou que para muitos produtores esta foi a primeira experiência com compradores internacionais.


O evento reforça a importância da diversificação de mercados e da valorização das frutas do Vale, promovendo qualidade, sustentabilidade e competitividade no setor.



📝 Por Marcelo Damasceno – Petrolina, PE

Comentarios


bottom of page