top of page

Fundação Nilo Coelho: 64 Anos de Transformação e o Lançamento do Universo Criativo

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura


Desde sua fundação em 1961, a Fundação Nilo Coelho tem sido um pilar na educação, cultura e inclusão social no sertão sanfranciscano. Ao longo de 64 anos, a entidade acompanhou o crescimento de Petrolina, promovendo a ascensão cidadã e o resgate social de inúmeras pessoas, especialmente aquelas que migraram para a cidade em busca de novas oportunidades.


Compromisso com a inclusão social


Com uma trajetória marcada por gestões visionárias, como as de Nilo Coelho (governador de Pernambuco, 1967-1971) e Geraldo Coelho (ex-prefeito e deputado estadual), a fundação sempre esteve voltada para as comunidades menos favorecidas. Os programas de capacitação desenvolvidos ao longo das décadas impactaram positivamente milhares de cidadãos, consolidando a entidade como referência nacional.


A nova era com Miguel Coelho


Em sintonia com os desafios contemporâneos, a presidência da Fundação agora está sob comando de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual. Advogado e gestor experiente, Miguel inova ao lançar o programa Universo Criativo, uma iniciativa arrojada de inclusão social e capacitação de jovens.


Diante de um Brasil com 48,5 milhões de jovens, 4,4 milhões desempregados e 9,2 milhões fora da escola, a proposta busca reduzir essa alarmante estatística. Com apoio da Prefeitura de Petrolina, instituições sociais e órgãos como o Sistema S, a iniciativa visa qualificar profissionais e inserir a juventude no mercado de trabalho, fortalecendo a cadeia econômica, científica e tecnológica da região.


A Fundação Nilo Coelho reafirma, assim, seu papel de protagonista na transformação social e econômica do sertão, promovendo união de forças e soluções inovadoras para um futuro mais promissor.



✍️ Marcelo Damasceno – Petrolina, PE

Comments


bottom of page