Gilberto Kassab Destaca Crescimento do PSD com Filiação de Raquel Lyra
- Marcelo Damasceno
- 10 de mar.
- 2 min de leitura

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, ressaltou que a filiação da governadora Raquel Lyra à legenda ocorre em um momento de fortalecimento do partido, que tem estrutura para sustentar uma gestão estadual. A declaração foi feita nesta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal.
"Ela veio para o PSD porque é um partido em crescimento compatível com o cargo de governadora. Um gestor estadual precisa de um grande partido", afirmou Kassab.
A governadora oficializa sua filiação ao PSD em um evento no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, às 18h55, horário escolhido em referência ao número eleitoral da legenda. A cerimônia promete reunir diversas autoridades políticas e empresários pernambucanos.
Aproximação com o Governo Lula?
Durante a entrevista, Kassab também abordou o cenário político nacional, a relação do PSD com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as perspectivas da legenda para as eleições de 2026.
Questionado se a mudança partidária de Raquel Lyra seria uma estratégia para se aproximar ainda mais do governo federal, Kassab minimizou essa hipótese.
"Ela não saiu do PSDB por estar próxima ou distante de Lula. Da mesma forma, não veio para o PSD por essa razão. A governadora se filiou ao PSD porque é um partido em crescimento compatível com o cargo que ela ocupa", reforçou o presidente da sigla.
Destaque Nacional
Kassab também teceu elogios à governadora de Pernambuco, destacando sua trajetória e liderança no cenário político.
"Eu sou um admirador da Raquel. Hoje, entre as mulheres na vida pública nacional, ela é a que tem maior expressão, densidade política e melhor imagem", afirmou.
A mudança partidária de Raquel Lyra marca uma nova fase de sua gestão e pode influenciar o xadrez político de Pernambuco nas eleições de 2026.
Fonte: JC
Commentaires