top of page

Juazeiro adere ao programa Cidade Empreendedora e amplia apoio a pequenos negócios e ao microcrédito

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Juazeiro dá um passo importante para fortalecer a economia local!
Juazeiro dá um passo importante para fortalecer a economia local!

Juazeiro vai ganhar um novo impulso em sua economia local com a adesão oficial ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que busca estimular o empreendedorismo e a transformação econômica dos municípios. A cerimônia de assinatura do termo de adesão será realizada na próxima terça-feira (29), às 16h, na Câmara Municipal de Juazeiro.


Através da parceria com o Sebrae, o município passará a desenvolver ações estratégicas coordenadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (ADEER), com foco em áreas como gestão pública, educação empreendedora, inclusão produtiva, Sala do Empreendedor e inovação. As atividades serão acompanhadas por indicadores de desempenho, permitindo uma avaliação contínua dos avanços conquistados.


Durante o evento, também será celebrado o termo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB), que integrará o Crediamigo — programa de microcrédito produtivo — à Sala do Empreendedor de Juazeiro. A medida visa facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores, especialmente nas zonas rurais e entre agricultores familiares.


📢 "O Cidade Empreendedora vem para somar e impulsionar o nosso desenvolvimento econômico, dando ao município suporte estratégico para o crescimento dos pequenos negócios, fomentando a inovação e a geração de empregos", afirmou o diretor da ADEER, Walterson Gomes.


A iniciativa contará com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Fazenda e Finanças, Ordem Pública e Habitação, e também da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde de Juazeiro.


O programa é estruturado para fortalecer o ambiente de negócios e garantir que políticas públicas locais promovam o crescimento sustentável, a geração de renda e o desenvolvimento social.



Fonte: Ascom PMJ

Comentarios


bottom of page