top of page

Lagoa Grande realiza vistorias em estradas vicinais e sistemas de abastecimento d’água no interior

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

Objetivo é levantar demandas e garantir melhorias para comunidades rurais como Jutaí e Açude Saco II
Objetivo é levantar demandas e garantir melhorias para comunidades rurais como Jutaí e Açude Saco II

Lagoa Grande (PE) – Com o compromisso de fortalecer a infraestrutura e garantir o acesso à água nas comunidades do interior, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) de Lagoa Grande realizou, nesta semana, uma série de vistorias técnicas em estradas vicinais e sistemas simplificados de abastecimento d’água.


A comitiva, liderada pelo secretário Ítalo Ferreira, percorreu as regiões de Jutaí e Açude Saco II, mapeando pontos críticos das estradas rurais e inspecionando o funcionamento de sistemas hídricos. O objetivo foi ouvir as demandas da população local, identificar falhas estruturais e alinhar um plano de manutenção e melhorias.


Na comunidade de Açude Saco, os técnicos da Seadi foram recebidos por moradores como o senhor Deuziran, além do servidor João da Fortaleza. Durante a visita, a equipe verificou de perto as condições do sistema de abastecimento e o estado do reservatório que atende à região.


“Estamos atuando com planejamento e escuta ativa da população, para atender às diretrizes da gestão da prefeita Catharina Garziera. Nosso objetivo é estabelecer um cronograma eficaz de ações que impactem positivamente a vida dos agricultores e moradores das áreas rurais”, destacou o secretário Ítalo Ferreira.

Além do titular da pasta, participaram da vistoria o diretor-presidente da ADMA, Reginaldo Alencar, o engenheiro agrônomo Orielmo Marques e o encanador Josivaldo da Conceição (Careca).


A Seadi reforça que ações como esta fazem parte de uma política permanente de valorização das comunidades rurais, priorizando o acesso à infraestrutura básica e à água de qualidade, elemento essencial para a agricultura e o bem-estar das famílias do interior.



Por Marcelo Damasceno

Comentarios


bottom of page