Papa Francisco em Estado Crítico Após Crise Respiratória Prolongada
- Marcelo Damasceno
- 22 de fev.
- 1 min de leitura

Por Marcelo Damasceno – Jornalista de Petrolina
O Vaticano informou neste sábado, 22 de fevereiro de 2025, que o Papa Francisco, de 88 anos, encontra-se em estado crítico após sofrer uma crise respiratória asmática prolongada. Exames de sangue indicaram plaquetopenia associada à anemia, necessitando de transfusões sanguíneas. O boletim médico destaca que o estado de saúde do pontífice piorou em relação à sexta-feira, 21, e que ele permanece em condição delicada.
"As condições do Santo Padre continuam críticas. Portanto, como explicado ontem, o Papa não está fora de perigo. Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática prolongada, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigênio", afirma o comunicado oficial. O Papa está internado há uma semana no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral.
Apesar de estar consciente, Francisco apresenta mais desconforto em comparação ao dia anterior. A equipe médica mantém um prognóstico reservado e continua monitorando de perto a evolução do quadro clínico do pontífice.
A comunidade católica mundial permanece em oração pela recuperação do Papa Francisco, enquanto o Vaticano atualiza regularmente informações sobre seu estado de saúde.
Fonte: Globo News
Comments