top of page

Rafael Coelho é homenageado em Petrolina com parque que leva seu nome

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Prefeito Simão Durando assina a lei que cria o Parque do Povo Rafael Coelho, em homenagem ao legado de empreendedorismo e humanidade do ex-líder empresarial.
Prefeito Simão Durando assina a lei que cria o Parque do Povo Rafael Coelho, em homenagem ao legado de empreendedorismo e humanidade do ex-líder empresarial.

A cidade de Petrolina prestou uma merecida homenagem a Rafael Coelho, com a transformação do antigo lixão do Raso da Catarina no Parque do Povo Rafael Coelho, um espaço de lazer que reflete os valores e o legado de vida do homenageado. A lei que oficializou a criação do parque foi assinada na última sexta-feira (25/04) pelo prefeito Simão Durando.


Com 40% das obras já concluídas, o novo parque será o maior espaço de lazer da cidade e já começa a tomar forma, com instalações como quadra poliesportiva, campo society, pista de atletismo, entre outras atrações.


Rafael Coelho, que faleceu recentemente, deixa um legado de empreendedorismo, sustentabilidade e dedicação à cidade. Como vice-presidente da FIEPE, ele exerceu grande liderança entre os industriais pernambucanos, defendendo ideias inovadoras voltadas para o meio ambiente, sempre com foco na harmonia entre o progresso e a preservação.


Filho do médico e ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho (1983-1988), Rafael sempre foi um exemplo de vida simples e generosa, pautada por princípios humanitários. Sua trajetória, marcada por hábitos saudáveis, solidariedade e dedicação aos amigos e familiares, fez com que fosse reconhecido por sua contribuição significativa para o município.


A política partidária nunca foi seu foco, mas seu compromisso com o desenvolvimento humano e a promoção do bem-estar de todos ficou claro ao longo de sua vida, sempre voltado para a comunidade de Petrolina. Seu legado está, agora, eternizado no nome do parque, que ficará marcado na memória dos petrolinenses como um símbolo de progresso e sucesso.



Por Marcelo Damasceno

Comentários


bottom of page