Tarcísio de Freitas Critica Governo Lula e Judiciário em Ato Bolsonarista no Rio
- Marcelo Damasceno
- 16 de mar.
- 1 min de leitura

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou duramente o governo Lula (PT) e o Judiciário durante um evento bolsonarista realizado neste domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro.
“Ninguém aguenta mais arroz caro, gasolina cara, o ovo caro. Prometeram picanha e não tem nem ovo. E, se está tudo caro, volta Bolsonaro”, declarou Tarcísio, fazendo coro aos apoiadores do ex-presidente.
Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 devido a duas condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas segue insistindo na possibilidade de disputar a eleição presidencial de 2026, apostando em uma reversão jurídica, ainda que sem perspectivas concretas de sucesso.
O governador de São Paulo questionou o afastamento do ex-presidente das urnas:
“Qual a razão de afastar Jair Bolsonaro das eleições? É medo de perder, e eles sabem que vão perder?”
Tarcísio também defendeu os condenados pelos atos de 8 de janeiro, criticando as penas aplicadas. Ele mencionou o caso da cabeleireira Débora Santos, presa após ser flagrada pichando a estátua "A Justiça", em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal).
"O que eles fizeram? Usaram batom? Num país onde todo dia vemos traficante na rua, onde os caras que assaltaram a Petrobras voltaram à cena política. Está certo isso?"
O evento reforçou a mobilização bolsonarista e trouxe à tona novas críticas à atual gestão federal e às decisões da Justiça sobre os aliados do ex-presidente.
Por Marcelo Damasceno
Fonte: Portal PE 10
Comentários