Vinhos nordestinos ganham novo fôlego com cinco lançamentos da Vinhos Garziera
- Marcelo Damasceno
- 17 de abr.
- 3 min de leitura

Com origem no coração do Vale do São Francisco, novos rótulos destacam frescor, tipicidade e potencial da vitivinicultura sertaneja.
A Vinhos Garziera, marca integrante do grupo Verano Brasil — referência com cinco décadas de tradição no setor vitivinícola nordestino — acaba de lançar cinco novos rótulos que prometem conquistar o paladar brasileiro. As novidades chegam como expressão genuína do terroir do Vale do São Francisco, com vinhedos localizados nos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco.
Os lançamentos integram as linhas Varietal e Bivarietal e trazem aromas vibrantes, que vão das frutas frescas às tropicais, entregando leveza, vivacidade e muito frescor — características marcantes dos vinhos produzidos na região. Os novos rótulos têm preço sugerido de R$ 39 e já estão disponíveis no mercado nacional.
Conheça os novos vinhos Garziera
Linha Varietal:
Garziera Malbec Rosé: Aromas de frutas vermelhas, como framboesa e morango, aliados a notas florais. Vinho leve, refrescante e com ótimo equilíbrio.
Garziera Malbec: Frutas negras como ameixa e amora combinadas com especiarias e toques amadeirados. Taninos macios e acidez bem equilibrada.
Garziera Cabernet Sauvignon: Traz nuances de frutas vermelhas, pimenta preta e leve toque de madeira. Médio corpo e excelente harmonia entre estrutura e suavidade.
Garziera Shiraz: Notas florais e de frutas vermelhas maduras, com especiarias bem definidas. Um vinho redondo, de corpo médio e excelente persistência.
Linha Bivarietal:
Garziera Chardonnay & Chenin Blanc: Refrescante e aromático, com destaque para maracujá, maçã verde e pera. Leve, com acidez marcante e elegância tropical.
Os tintos já contam com o selo de Indicação de Procedência (IP) do Vale do São Francisco, o que reforça a autenticidade e qualidade dos produtos.
Produção em escala e impacto social
Com mais de 300 hectares de vinhedos em produção ativa, o Grupo Verano Brasil se consolida como o maior produtor de bebidas à base de uva do Nordeste. Ao todo, são processadas anualmente cerca de 21 milhões de quilos de uva, resultando em uma produção média de 40 mil litros de suco por dia e 100 mil litros de frisantes por mês.

“Esses vinhos representam a alma do Sertão, com identidade, sabor e acessibilidade. Estamos entregando qualidade e ajudando a transformar vidas. Só no nosso grupo, geramos cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos”, ressalta Jorge Garziera, fundador da Verano Brasil.
Para Rodrigo Fabian, sócio do grupo, os novos rótulos reforçam o compromisso com a excelência e a democratização do consumo de vinho. “A ideia é proporcionar experiências únicas, seja em encontros descomplicados ou momentos mais sofisticados, sempre celebrando o que o Vale tem de melhor.”
Linha Reserva também compõe o portfólio da marca
Além das novidades, o catálogo da Vinhos Garziera ainda contempla a Linha Reserva, com vinhos maturados por seis meses em barricas de carvalho francês e americano. Os destaques são:
Espumante Garziera Extra Brut Chardonnay
Garziera Reserva Chardonnay
Garziera Reserva Malbec
Garziera Reserva Cabernet Sauvignon
Os rótulos Malbec e Cabernet da linha Reserva também ostentam o selo da IP Vale do São Francisco, reafirmando o compromisso com a qualidade do vinhedo à garrafa.
Evento de lançamento une gastronomia e enologia em Petrolina
Os novos vinhos foram apresentados oficialmente ao público durante um jantar harmonizado realizado na noite da última quarta-feira (16), no Restaurante Duchef, em Petrolina (PE). O evento, que contou com um menu assinado pelo chef Rafael Yamaguti e harmonizações da sommelière Paula Theotonio, evidenciou as características de cada rótulo em combinações surpreendentes.
Entre os pratos, o destaque ficou para o Polpetone de Salmão com Malbec Rosé, que trouxe frescor ao prato, e o Filé ao Molho Roti com Gratinado de Couve-Flor harmonizado com o Syrah, cuja intensidade aromática elevou a experiência gastronômica da noite.
Por Marcelo Damasceno
Comments